Procurador do Ministério Público do Trabalho marca presença como palestrante na 2ª edição do Encontro CEREST

Ministério do Público do Trabalho estará presente na 2º CEREST

Por Ariane Lima                          

No dia 20 de março, das 8h30 às 12h30, acontece o 2º Encontro CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto (Rua Onze de Agosto, 361 – Campos Elíseos). O evento será gratuito e aberto ao público interessado, com sugestão de inscrição solidária (com a doação de 1kg de alimento não perecível).

 

Seguindo uma nova proposta, proporcionando palestras variadas que abrangem de forma ampla o cenário da saúde do trabalhador, a 2ª edição do Encontro CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) traz entre os palestrantes o procurador Henrique Correia, representante do Ministério Público do Trabalho de Ribeirão Preto.

 

Em sua trajetória, Henrique Correia contabiliza mais de 30 livros publicados, além de diversos artigos da área jurídica. Sua carreira passa também pelo ensino, lecionando e coordenando cursos da área.

 

“O Ministério Público do Trabalho atua para que o ambiente de trabalho seja saudável e seguro. Uma vez que recebemos alguma denúncia a respeito de um acidente de trabalho grave, trabalho infantil, condições análogas à escravidão, assédio moral ou sexual, por exemplo, vamos ouvir testemunhas, juntar documentos e se comprovada a situação denunciada, atuamos em busca da regularização da empresa. Com a nossa atuação, buscamos resolver o caso denunciado e também prevenir futuras situações similares”, explica o procurador.

 

Ministério Público do Trabalho

Em seu site oficial, o órgão esclarece sua missão de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho.

 

Atualmente, o Ministério Público do Trabalho possui mais de cem unidades distribuídas em todo território nacional, sendo a Procuradoria Geral do Trabalho o seu órgão central; as Procuradorias Regionais do Trabalho, as sedes regionais e as Procuradorias do Trabalho no Município, as sedes municipais.

 

2º Encontro CEREST

Além deste tema, outros serão abordados no evento, como: Desafios da saúde no trabalho; Programa de Educação Previdenciária; Perícia Médica Federal; e Acidente de trabalho: CAT e direitos.

 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/E8DuD2bKATxhwHnAA

 

 

 

Compartilhe

NEWSLETTER

Se inscreva e fique informado

plugins premium WordPress