Palestras sobre saúde e direitos do trabalhador marcam 2ª edição do Encontro CEREST em Ribeirão Preto

Palestras sobre saúde e direitos do trabalhador marcam 2ª edição do Encontro CEREST em Ribeirão Preto

Ariane Lima

 

Ribeirão Preto será palco de um importante evento abordando o tema saúde do trabalhador, é a 2ª edição do Encontro CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que acontece no dia 20 de março, das 8h30 às 12h30, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto (Rua Onze de Agosto, 361 – Campos Elíseos). O evento será gratuito e aberto ao público interessado, com sugestão de inscrição solidária (com a doação de 1kg de alimento não perecível).

 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/E8DuD2bKATxhwHnAA

 

Nesta segunda edição, o evento se consolidou e ampliou sua abrangência oferecendo palestras com assuntos de interesse para o trabalhador e também para profissionais das áreas de recursos humanos, advogados, empresários que contam com equipes de colaboradores, entre outros.

Conteúdo completo sobre saúde no trabalho

A abertura do encontro contará com a Secretária Municipal de Saúde, Jane Aparecida Cristina. Confira as palestras: Desafios da saúde no trabalho: Ana Beatriz Degani Angerami (Coordenadora do CEREST) / Ministério Público no ambiente de trabalho: Henrique Correia (Procurador do Trabalho no Ministério Público) / Programa de Educação Previdenciária: Lucas Pavanelo (Gerente-Executivo do INSS de Ribeirão Preto) / Perícia Médica Federal: Silmara Fachetti Poton (Chefe Subs. da 3ª Região do Dpto. de Perícia Médica Federal) / Acidente de trabalho: CAT e direitos: Hilário Bocchi (Advogado Previdenciário).

 

Para a coordenadora do CEREST em Ribeirão Preto, Ana Beatriz Degani Angerami, esta segunda edição do evento propõe uma discussão sobre condições de trabalho não somente pelo olhar da saúde, mas amplia para uma ação multissetorial, com a presença de órgãos e profissionais que atuam na preservação de direitos dos trabalhadores, como advogados, Ministério Público do Trabalho, Perícia Médica, sindicatos e Previdência Social. “Essa discussão multiprofissional é importante para promover melhorias no atendimento de saúde qualificado e os devidos encaminhamentos, que impactam diretamente na vida previdenciária dos trabalhadores e da sociedade”.

 

Ana Beatriz exemplifica a importância de abordar todos os temas relatando que o relatório completo do agravo de um trabalhador pode contribuir para prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, quando entregue na perícia do INSS ou nas ações de vigilância. “Essa é uma medida que passa por diferentes setores que, juntos, podem contribuir para ambientes de trabalho melhores”.

 

“Como coordenadora do Programa de Saúde do Trabalhador, tenho a expectativa de que o evento seja de muita valia para o atendimento ao trabalhador na cidade. Espero que o encontro traga novas perspectivas e comprometimento dos profissionais dos diversos setores que envolvem esse atendimento, pois esperamos contar com uma ampla participação de profissionais de saúde pública e privada, advogados, OAB, peritos, sindicatos de empregados e patronais, ministério público do trabalho, Sesmts e responsáveis de Recursos humanos de empresas públicas e privadas”, finaliza a coordenadora do CEREST.

 

*O evento será transmitido em tempo real pelo canal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no YouTube. E aberto aos demais que optarem por retransmitir.

 

Compartilhe

NEWSLETTER

Se inscreva e fique informado

plugins premium WordPress